"Eu fico com a pureza da resposta das crianças.
É a vida, é bonita e é bonita..."
Gonzaguinha
Direito à Vida

Sobre Mim
Home
Sobre mim
Minha Clinica
Deleite da alma
Textos, Poesias e Preces
Áudio - Palestras
Artigos
Vídeos
Imagens
Filmes
Power Point
Cuidar da Alma
EMDR
Dores da Alma
Direito à Vida
Grupos de Estudo
Outros
Agenda de Palestras
Livro de Visitas
Favoritos
Faça Contato
 

 

 

Esta página está dedicada à vida. Diga "Não!" ao aborto de anencéfalos.


Notícia Importante (10/07/2008): O projeto de lei 1135/91, que descriminaliza o aborto foi rejeitado mais uma vez. Veja mais

No dia 27 de abril de 2005, por 7 votos contra 4, o Supremo Tribunal Federal lamentavelmente julgou ser admissível apreciar o mérito da ADPF 54, que pretende, por via oblíqua, legalizar o aborto de crianças anencéfalas.
Visto a delicadeza da situação, aqui apresentamos a defesa do direito à vida do bebê, utilizando, entre outros, de artigos fornecidos por integrantes da AME.

Artigos
Algumas Histórias
Sites Sugeridos
Apresentações
Filmes

Artigos

Aborto dos Chamados "Anencéfalos": uma Violência sem Fundamento  - Em resposta à polêmica do aborto de "anencéfalos", nosso amigo Gilson Luís Roberto (médico) redige este artigo em defesa da vida, posição que tem assumido em debates públicos em oposição ao projeto de lei que legaliza tal crime.

O Anencéfalo merece viver? - Nosso amigo Cézar Geremia (médico), em seu artigo,  provoca-nos com a pergunta:  "Ele é o filho que faliu! Mas muitos filhos, a despeito de todo o amor e dedicação que lhes dermos, irão falir de alguma forma essencial... Dar-lhe-emos nosso perdão? "

A  Questão do Abortamento Provocado do  Chamado Anencéfalo  - Dra. Irvênia Luiza de Santis Prada

Algumas Histórias

A criança que desafiou a medicina  - Lilian Tahan - Correio Braziliense (28/2/2003)

Sites Sugeridos

Pró-Vida de Anápolis

Apresentações Power-Point

vida-plebiscito.pps
O assunto desta apresentação Power Point é um referendo que se realizou no dia 12/06/2005, com o objetivo de confirmar ou anular uma das maiores conquistas do Parlamento italiano: a proteção à dignidade do ser humano em estágio embrionário, que a partir da Lei 40, adquiriu "status" de cidadão italiano.
A autora da apresentação, Daniela Corbellini, recomenda aos italianos que não votem, a fim de que o referendo não passe por falta de "quorum" e a Lei seja consolidada.
Para quem entende italiano, vale a pena visitar a página:
 http://www.comitatoscienzaevita.it/

Desenvolvimento Fetal -  Slides do desenvolvimento do feto no útero.

Aborto -  Apresentação de slides em campanha contra o aborto. Embora possua belas imagens, sugiro que quem não deseje ver algumas imagens contundentes, não abra.

Filmes

"E se Fosse Verdade" - sugerimos este filme, que trata do problema da interrupção da vida. Não é possível adiantar melhores informações, pois o filme reserva uma surpresa...                      Trailer

 

Home

Este site foi atualizado em 13/02/13