"Se não houver frutos, valeu a beleza das flores; se não houver flores, valeu a sombra das folhas; se não houver folhas, valeu a intenção da semente."
                     Henfil
 

Textos,
Poesias e Preces
Sobre Mim
Home
Sobre mim
Minha Clinica
Deleite da alma
Textos, Poesias e Preces
Áudio - Palestras
Artigos
Vídeos
Imagens
Filmes
Power Point
Cuidar da Alma
EMDR
Dores da Alma
Direito à Vida
Grupos de Estudo
Outros
Agenda de Palestras
Livro de Visitas
Favoritos
Faça Contato
 

 

Aqui disponibilizo alguns textos, poesias e preces que utilizo na atividade clínica e em algumas palestras.
bulletTextos reflexivos, Histórias e Metáforas
bulletPoesias
bulletLetras de Música
bulletPreces
bulletDicas de Psicologia

Textos reflexivos, histórias, metáforas

(Para a reprodução das músicas, certifique-se de que o Windows Media Player é o player padrão para arquivos mid.)

A Sabedoria da Srta. Maynell - Esta história de amor é bastante original, delicada e visual. Parece extraída de um filme da 2a guerra, convidando-nos a refletir sobre o amor, sobre as imagens que criamos, as expectativas que geram, e... muito bem, veja o final da história! (música)
Coisa de Formiga
- Quando abrimos as janelas da alma, aprendemos com os mais pequeninos seres. Poético, inspirador, uma lição de humildade. (música)
Fábula da Convivência - Gosto de utilizar esta fábula que relaciona os distanciamentos necessários e saudáveis nos relacionamentos humanos, especialmente em grupos e particularmente na família.
Julgamentos - Esta pequena história é clássica, mas por demais inteligente. Quantas vezes por dia definimos terminantemente o que é bom e o que é ruim? E quantas vezes nos enganamos? Quantas vezes somos injustos com a vida acusando-a de injusta?
O Sonho das Três Árvores
- Às vezes a vida parece frustrar nossos sonhos. De fato, nem todos sonhos nos são saudáveis ou possíveis. Mas ficarão esquecidos por Deus? Confira os sonhos das três árvores.
A Arte de Ser Feliz
(Cecília Meirelles) - As janelas que abrimos na vida são, em última análise, as janelas da alma. Profundamente inspiradora.
Pedro, o Homem da Flor (Stanislaw Ponte Preta) - Esta crônica é muito tocante, quase poética. Tem, a rosa, o poder de sensibilizar e humanizar o seu portador? Ou apenas a alma delicada é sensível a ela? (música)
A Corda
- é um inteligente metáfora da história de Jesus e do cristianismo, não deixando de fazer uma auto-reflexão sobre o que fizemos com a mensagem do Mestre. (música)
O Elefante e a Estaca
- Quantas vezes agimos e reagimos por força de crenças limitantes que nos impusemos quando crianças? Esta é a história de todos nós, elefantes presos por pequenas estacas!
Pais e Filhos
- a sempre surpreendente sabedoria infantil extraída das colunas de Pedro Block. (música)
O Rouxinol e a Rosa -  é uma bela fábula que ilustra o amor sacrificial e compreensivo, onde cada um dá o que que tem no coração.
Ítaca - É uma excelente metáfora da jornada e da chegada, do aprendizado e do fugaz prêmio, do processo em contraposição ao estático. Sugiro que ao ler, ressalte o que mais lhe seja significativo nos dias de hoje. Repita o mesmo processo daqui a alguns anos...  (música)
Amor de Pai Coelho -  Com uma temática infantil, esta pequena história sabe expressar com sensibilidade o que é o amor de pai. Sinta este amor como pai, sinta este amor como filho... (música)
A Mentira Descoberta - Eis outra história, real, acerca da relação pai e filho. Mahatma Gandhi pregava a ação não violenta. Eis um grande exemplo dela. (música)

Poesias

Brasil! - poema de Castro Alves psicografado por Francisco Cândido Xavier (música)
Juvenília  - Fagundes Varela (poema de amor) (música)
Não te esqueças de mim!  - Fagundes Varela (poema de amor)
Hoje Nasci - Bela poesia de Amado Nervo.
O Tempo - Poesia ou texto? A beleza das imagens supera toda classificação...
Queria ser um Anjo   - Nesta poesia, o amor mais puro está em festa.(música)
Palavras Especiais -  Sempre desejei que alguém escrevesse um dicionários dos sentimentos. Agora, percebo que só com poesia é possível escrevê-lo. Ei-lo aqui, bem humorado, inspirado. Mas o final... é o toque de mestre.  (música)

Letras de Música

Metamorfose Ambulante (Raul Seixas) - Letra com um profundo sentido, assinalando que precisamos romper contradizendo mesmo nossas crenças já superadas. Precisamos ser metamorfose ambulante! (música)

Preces

Cristo Gaúcho  (veja também em áudio)
Prece de Aceitação
Salmo 23 por Bezerra de Menezes
Prece da Gratidão
Prece do Viandante (música)
Ave Maria pelos Homens    (música)
 

Dicas de Psicologia

Estas são as dicas apresentadas na abertura da página principal.
O que é Depressão?
O que é Ansiedade?
O que é o Transtorno Bipolar?
O que é o Inconsciente?


Home | Textos, Poesias e Preces | Áudio - Palestras | Artigos | Vídeos | Imagens | Filmes | Power Point

Este site foi atualizado em 22/02/12